NX Zero

NX Zero é uma banda brasileira, formada em 10 de abril de 2001 na cidade de São Paulo, formada por Yuri Nishida. Em 2004, ainda com Yuri dividindo os vocais com Di Ferrero e Gee Rocha, a banda lança seu primeiro álbum de estúdio intitulado Diálogo?, produzido pela gravadora Urubuz Records. Apesar da gravadora não ser tão conhedida, o disco foi considerado um sucesso de vendas, com 200 mil cópias vendidas. Nesse mesmo ano, Yuri Nishida sai da banda, e a formação deixada é a mantida até hoje: Di Ferrero (vocalista), Gee Rocha (guitarrista e backing vocal), Fi Ricardo (guitarrista), Daniel Weksler (baterista) e Caco Grandino (baixista).

Em 2006, a banda assumiu as primeiras nas rádios do país, e foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição no programa de música “Disk MTV”.

Por esse sucesso, a banda fechou contrato com a Universal Music. O primeiro single do novo CD já com a nova gravadora foi Além de Mim, que fez um enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional.

O primeiro grande prêmio da banda, também veio nessa época, receberam o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007, como “Revelação”. Durante esse ano também, a banda participou do DVD “Especial MTV Estúdio Coca Cola”.

Ainda do segundo disco da banda, sairam singles como “Razões e Emoções”, e “Pela Última Vez“, levando a banda a ganhar prêmios como “Hit do Ano” e “Artista do Ano” no Video Music Brasil 2007.

O terceiro álbum da banda, e segundo por uma grande gravadora, foi o Agora, foi lançado em 2008, e tem como primeiro single a música “Cedo ou Tarde“, logo seguida “Daqui Pra Frente“, “Cartas Pra Você“. Do disco Agora também saiu muitas músicas trilha sonora da novela da Rede Globo “Malhação”, como Cartas Pra Você, Bem ou Mal e Daqui Pra Frente que foi tema de abertura.

Em 2009 a banda lançou o quarto álbum da carreira, intitulado Sete Chaves, considerado o disco mais pesado da banda até então, o primeiro single foi “Espero a Minha Vez” seguido de “Só Rezo“. Sete Chaves chegou a receber certificado de ouro por mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Em 2010, a banda lançou um álbum remix, intitulado “Projeto Paralelo“, que contou com quatro músicas inéditas e mais dez faixas regravadas com uma nova roupagem e rappers dividindo os vocais com Di Ferrero. Foi single desse álbum, apenas a música “Onde Estiver“.Participaram desse álbum artistas brasileiros e também internacionais como Freddy Gibbs, Kurupt, Aggro Santos entre outros. Para completar essa fase, a banda também lançou um DVD Projeto Paralelo, mostrando os bastidores de criação e gravação das músicas, e também clipes para quase todas as faixas.

Em 2011, a banda lançou seu primeiro DVD ao vivo, em comemoração aos 10 anos de banda, o “Multishow Ao Vivo: NX Zero 10 Anos”, foi gravado em São Paulo no palco do Via Funchal. A banda incluiu no DVD sucessos antigos, participações especiais, duas músicas inéditas como “Não É Normal“, que virou single, e “Essa eu Fiz Pra Esquecer”, ensaios da banda para a gravação e os bastidores do dia.

Em 2011 também, a banda deu um grande passo na carreira, teve a oportunidade de tocar pela primeira vez no palco mundo do Rock In Rio, em 24 de setembro, a banda abriu o dia de evento tocando no mesmo palco de Capital Inicial, e Red Hot Chili Peppers. (Veja a apresentação completa aqui.)

Em agosto de 2012, após 3 anos sem um álbum de inéditas e de estúdio, é lançado o Em Comum, considerado um CD totalmente diferente, com novos temas e estilos do que a banda estava acostumada a tocar. Teve como singles as músicas “Maré“, “Ligação” e “Hoje o Céu Abriu“.

Em 2014, após mais de 2 anos sem lançar nada, a banda anuncia o primeiro EP da banda “Estamos No Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa ter Nome Não”, que foi ponto de partida para uma nova fase da banda, acabando com a parceria com o até então produtor Rick Bonadio, e após um momento de “crise” que a banda enfrentou. O EP, contém apenas 4 músicas, sendo uma delas single “Vamos Seguir”, e “Uma Gota No Oceano”, que foi tema da novela Malhação.

Saiba mais sobre os integrantes da banda.
Visite e conheça a página de discografia
Confira a videografia completa da banda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *